A Prefeitura de Piracicaba está realizando mais um investimento social na região do Cantagalo/São José. O bairro que já recebeu a sede do Programa de Saúde da Família (PSF), Campo de Futebol e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), contará também com um Centro Social.

O local, próximo ao terminal do São Jorge e escola de Educação Infantil, seguirá os moldes dos demais Centros com área construída de 420 m2 e um pequeno diferencial para uma sala multiuso.

Segundo o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras, Maurício Desjardins, no espaço, foram construídos dois sanitários (masculino e feminino), cozinha, área coberta e sala multiuso. Os passos a seguir serão seqüenciais à colocação das terças metálicas (apoio de telha) e à preparação para o fechamento externo da obra que consiste em alambrado e pilares.

As áreas construídas, que constituem os Centros Sociais, têm como objetivo a elaboração de projetos assistenciais que envolvam a comunidade. De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio, estas obras beneficiam moradores de todas as idades. “A tendência é melhorar a qualidade de vida das pessoas proporcionando lazer, esporte, assistência social, educação e saúde”, declara.

A entrega da obra está prevista para o final de março.