Centro Dia e Cras Mário Dedini promovem atividades com idosos amanhã (31)
O Centro Dia do Idoso e o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Mário Dedini realizam atividades amanhã com os idosos.
O Centro Dia promove a comemoração dos aniversariantes do mês, com atividades diferenciadas e lanche especial.
Já o Cras realiza oficina com os idosos, a partir das 9h, com a temática História de Vida. O objetivo geral da atividade é a socialização e o fortalecimentos de vínculos familiares e comunitários. São público-alvo da ação pessoas idosas dos bairros Jardim, Gilda, Mário Dedini, Vila Industrial e Altos de Piracicaba.
CRAS– O Cras está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social. Executa Serviços de Proteção Social Básica, como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), organiza e coordena a rede de serviços socioassistenciais locais da política de Assistência Social e se caracteriza como principal porta de entrada dos usuários à rede de proteção social do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Presta orientação e informação para a população de sua área de abrangência.
Os Cras atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Cras Mário Dedini está localizado na Avenida Luiz Ralf Benatti, 1400.
CENTRO DIA DO IDOSO – O Centro dia do Idoso é um serviço mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Madre Cecília (Afasmac). Tem capacidade de atendimento de 30 pessoas e uma rotina com atividades físicas, oficinas de arte, de canto, de música, de desenho e de dança.
Para frequentar o espaço, os usuários, que devem ter 60 anos ou mais, devem ser encaminhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) – desenvolvido pelos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi) – desenvolvido pelos Creas (Centro Especializado de Referência de Assistência Social). Normalmente, os usuários são vulneráveis ou estão em risco social.
O Centro tem como objetivo promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes, proporcionando acolhida, proteção e convivência a idosos semidependentes, cujas famílias não tenham condições de prover estes cuidados durante todo o dia ou parte dele.
O Centro Dia Idoso fica na rua João Tedesco, 1265 – Residencial Água Branca II.
Centro de Comunicação Social
Sabrina Rodrigues Bologna: 31076
