O prefeito Barjas Negri reuniu-se na última terça-feira (13) com os moradores do Parque Peória, no centro de lazer do bairro, na rua Valparaíso s/nº. O encontro foi promovido para a assinatura do contrato que viabilizou a construção do campo de bocha no local.

Os moradores, que acompanharam o prefeito, aproveitaram a oportunidade para reivindicar a construção de uma pista de caminhada no centro de lazer, aproveitando a área existente. O prefeito Barjas Negri, após ouvir a reivindicação, disse que esta administração vem tratando a região do Peória com cidade.

Num rápido balanço, o prefeito lembrou que, desde o início de seu governo, já construiu a escola de ensino fundamental “Prof Antonio de Oliveira” e priorizou o tratamento de água e esgoto com implantação do coletor – tronco de esgoto de 1.580 m no Tupi/Tijuco Preto, Estação de Tratamento de Esgoto e Elevatória de Esgoto de Tupi e a Estação Elevatória e linha de recalque de esgoto do Jardim Bartira.

O presidente da Associação Ecológica Esportiva do Parque Peória, Narciso Xavier, falou que toda a comunidade está confiante no trabalho do prefeito. “Nós sentimos segurança nas ações que ele realiza para o nosso bairro”. Participaram da reunião, o secretário de Obras, Paulo Prates, o vereador José Pedro Leite da Silva e o suplente na Câmara cabo Ferreira, responsável por reivindicações dos bairros da região de Tupi.

Raio X:

O Centro de Lazer do Peória já possui campo de futebol de areia, quadra esportiva de areia, quiosque, banheiros e parque infantil. A construção do campo de bocha já esta em andamento com a fundação concluída e instalação das estruturas metálicas.

De acordo com o engenheiro Renato Furlan, da Secretaria de Obras, a construtora Projecon – Projeto e Construção Civil Piracicaba Ltda é responsável pela execução da obra e tem prazo até final de junho para conclusão. A obra tem investimento social de R$ 49 mil reais, e garantirá lazer e diversão aos moradores dos bairros Peória, Tupi, Bartira e região.