Centro de lazer do Algodoal beneficiará 5 mil moradores
Cerca de 5 mil moradores estão sendo beneficiados pelo Centro de Lazer do Algodoal, entregue oficialmente para comunidade, na manhã do último sábado (12), pelo secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal, ( 12). O equipamento social está localizado na rua Ignácio Martins.
A obra atende solicitação feita pelos moradores durante audiência pública. Com 1.200 m² de construção, na Rua Ignácio Martins com Anita Garibaldi, a área está localizada entre a Ponte do Caixão e o bairro Nhô Quim e beneficiará cerca de 5 mil pessoas da região.A obra, orçada em R$ 34 mil reais, foi executada pela Construtora Unaí Ltda. O local é composto por 452 m² de calçada e passeio, 596 metros de grama, 10 luminárias, rampa para portadores de necessidades especiais, seis bancos de madeira, bebedouro, mesa de jogos e parquinho infantil (gangorra, gira-gira, balanço e escorregador)Presente na cerimônia com sua família, Rosângela Mélega disse que está muito feliz pela concretização do centro de lazer, uma antiga aspiração dos moradores, que reclamavam constantemente da falta de espaço de lazer com toda segurança. Lembra que quem conheceu aquele terreno onde hoje está ocupado pelo centro de lazer, sabe da importância desse equipamento social.
Rosângela agradeceu a administração que soube ouvir e atender o pedido dos moradores. “A construção ficou excelente e dá todas as condições para que a comunidade possa ter lazer com segurança e harmonia”. A mesma opinião é compartilhada pelo seu filho, Edenilson Mélega, ressaltando que a benfeitoria será importante principalmente para as crianças. “O fato de a área estar iluminada proporcionará mais segurança”.
O secretário Vidal destaca que o espaço ficou muito bem distribuído e a partir de agora, as pessoas podem aproveitar da melhor possível suas horas com práticas de lazer. “Com esta construção as pessoas podem aproveitar da melhor forma possível seu tempo ocioso, contribuindo para aumentar os laços de convívio social e melhorando a qualidade de vida da comunidade, que passa a contar com espaço com segurança”.
Vidal lembrou que a administração vem investindo na construção de novos centros de lazer e na recuperação de áreas que se não estavam sendo utilizadas adequadamente, como o Parque da Paulista e o Paraíso da Criança e Praça José Bonifácio.
