A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), entregará no próximo dia 28, o Centro de Lazer de Ártemis. O local será mais uma opção de lazer aos moradores da região. O investimento foi de aproximadamente R$ 60 mil e a Construtora Unaí Ltda executou as intervenções. De acordo com informações da Sedema, o espaço contará com campo de futebol de areia medindo 40 x 25m com alambrado metálico nos fundos, parque infantil com gangorra, gira-gira, escorregador e balanço. Conta ainda com passeios, calçada externa em concreto, oito bancos de madeira, cinco lixeiras, bebedouro antivandalismo, cinco luminárias tipo bola com lâmpada de vapor metálico de 250 watts, dez refletores com lâmpada de vapor metálico de 400 watts em quatro postes de concreto, duas luminárias fluorescentes de 32 watts, plantio de grama esmeralda e árvores. A iniciativa faz parte da política da administração voltada para oferecer à população espaço para prática de esportes, lazer e recreação. Já contemplou diversos bairros da cidade. Só no ano passado foram construídos 45 centros de lazer. O prefeito Barjas Negri anunciou recentemente investimento de R$ 390 mil reais na construção de novos centros de lazer e revitalização de praças. O objetivo é dar continuidade à construção de centros de lazer nos bairros, trabalho que acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes. Para este ano estão previstas as construções dos Centros de Lazer do Residencial Paulista, do Jardim Paraíso e de Ártemis. O secretário de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal, explicou que a concretização de mais um equipamento de lazer permite que a comunidade tenha mais saúde e as crianças um espaço lúdico para desenvolver suas atividades. Vidal observa que o investimento revela sensibilidade política da atual administração, atendendo reivindicações antigas dos moradores levadas ao Executivo por meio de reuniões e audiências públicas, que acontecem às sextas-feiras, no Centro Cívico.