A plenária aconteceu no Centro Cultural Zazá, no Mário Dedini

A segunda plenária do Orçamento Participativo, coordenado pela Secretaria Municipal de Governo e pelo Conselho Municipal do Orçamento Participativo (Comop), foi realizada na noite de ontem, segunda-feira, 6/3, no Centro Cultural Zazá, no bairro Mário Dedini. A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Euclídia Fioravante, esteve presente na reunião. Entre os bairros abrangidos pela plenária, além do Mário Dedini, estão Glebas Novo Recanto; Jardim Gilda; Bosques do Lenheiro; Nossa Senhora Aparecida; Nossa Senhora de Fátima; Jardim Diamante; Jardim Primavera; Altos do Piracicaba; Vila Industrial e Parque Conceição.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Euclidia Fioravante, participou da plenária Foram apresentadas ontem 26 demandas, sendo 13 pela Associação dos Moradores do bairro Mário Dedini e 13 pela Associação dos Moradores do bairro Bosques do Lenheiro. As demandas foram entregues à coordenação da plenária. Quem não conseguiu apresentar a demanda na reunião de ontem tem prazo de cinco dias úteis para protocolar na secretaria de Governo ou enviar no e-mail comop@piracicaba.sp.gov.br.

Lideranças comunitárias levaram para a plenária as demandas de seus bairros Entre as demandas apresentadas pelos líderes comunitários estão a reforma completa do centro comunitário do Bosques do Lenheiro e comunidade Frederico; reforma e drenagem dos campos de futebol de areia no Bosques do Lenheiro; ampliação das calçadas do centro comunitário do Bosques do Lenheiro, para possibilitar que os moradores façam caminhada; instalação de uma academia ao ar livre no pátio do centro comunitário do Bosques do Lenheiro; reforma e ampliação da UBS II, no Mário Dedini; construção do centro comunitário do Mário Dedini; reforma e ampliação do campo de futebol do Mário Dedini; reforma do varejão do Mário Dedini e recapeamento da avenida Luiz Ralf Benatti.

Leoá Santos Guirao, presidente da Assocdiação dos Moradores do Mário Dedini A presidente da Associação dos Moradores do bairro Mário Dedini, Leoá Santos Guirao, disse que uma das prioridades na lista de demandas é a reforma e ampliação da UBS II. “Espero que essa demanda seja atendida pela administração, que possibilitará um atendimento mais adequado para a população”, falou. E continuou. “Este momento de apresentação de propostas por moradores e líderes comunitários deve ser aproveitado, oportunidade em que a administração fica sabendo das necessidades dos bairros”.

Joares de Oliveira, vice-presidente da Associação dos Moradores do Bosques do Lenheiro Joares de Oliveira, vice-presidente da Associação dos Moradores do Bosques do Lenheiro, disse que as plenárias são importantes para que a comunidade manifeste sobre as obras prioritárias. “Acredito na dinâmica do OP, por manter o diálogo entre a administração e lideranças comunitárias. Fiquei um tempo afastado do Orçamento Participativo, mas estou retornando por ver que a administração está tratando o processo com transparência e seriedade”, ressaltou. As plenárias são abertas à população e acontecem às segundas e quintas-feiras, a partir das 19h. O objetivo é manter contato com a comunidade, associações e entidades civis organizadas, no sentido de coletar demandas sobre investimentos, manutenção e serviços públicos. PRÓXIMA – A próxima plenária é nesta quinta-feira, 9/03, no Centro Comunitário do Parque Piracicaba, localizado na rua Itaporanga, 30. Entre os bairros abrangidos estão Jardim Itaperu; Jardim Colorado; Gran Park Residencial; Residencial Alto da Boa Vista; Vale do Sol; Parque São Mateus; Jardim Pacaembú; Altos do São Francisco; Parque Monte Rey I, II e III; Jardim Boa Esperança e Jardim Maria Claudia.