Mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), o Centro Cultural Zazá oferecerá gratuitamente, a partir do dia 16/08, aulas de balé toda as terças-feiras para alunos de cinco aos 15 anos, ministradas voluntariamente pela professora Marília Mascarenhas. As turmas serão divididas para crianças de 5 a 8 anos, das 9h às 10h, e no horário das 10h às 11h para alunos dos 9 aos 15 anos de idade.
"O balé clássico é uma atividade física ligada à arte. Além de ajudar a desenvolver a coordenação motora, força e flexibilidade, também trabalha musicalidade, o desenvolvimento para a dança e o contato direto com a arte", afirma Marília.
As turmas serão divididas para crianças de 5 a 8 anos e dos 9 aos 15 anos de idade
De acordo com o diretor do Centro Cultural, Jorge Alexandre, o espaço beneficia cerca de 200 pessoas com cursos de esportes, zumba e ritmos, oferece gratuitamente aulas de taekwondo, com o mestre Valter Berto Junior; zumba e ritmo com o professor Jorge Alexandre, e capoeira de Angola com o trainee Fábio Lima, do grupo Toca – Mestre Limãozinho. Além dos cursos tradicionais e de garçom com técnicas específicas de restaurante, com Rômulo Corsi, desde o dia 1º deste mês.
SERVIÇO – Aulas de balé no Centro Cultural Zazá. Início: 16/08. Toda terça-feira, das 9h às 10h e das 10h às 11h. Gratuito. O Centro Cultural Zazá fica na rua Jacinto Roberto Penedo, 190, Mário Dedini. Informações: (19) 99876-6568.