Portal do Município de Piracicaba

Centro Cultural Zazá oferece aulas gratuitas de capoeira

Por Comunicação Social / Publicado em 28/01/2022
Tempo de leitura: 2 minutos.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), está com vagas abertas para atividades culturais e esportivas de capoeira angola gratuitas no Centro Cultural do Núcleo Habitacional Comendador Mário Dedini Isaíra Aparecida Barbosa – Zazá, em parceria com o Terreiro Original de Capoeira Angola Mestre Limãozinho (T.O.C.A). São 40 vagas divididas em duas turmas, às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h.

Centro Cultural Zazá oferece aulas gratuitas de capoeira

As aulas serão ministradas pelo mediador Fabio Lima, que iniciou seus estudos na área em 1997 e desde 2002 ensina capoeira angola em projetos sociais nos bairros do Boa Esperança, Jardim Sônia e Javari 3 e também em outros Estados. A capoeira angola surgiu ainda na época da escravidão. Suas principais características são os golpes jogados próximos ao chão e o ritmo musical mais lento. Durante a roda os participantes não batem palma. "Estamos sempre em busca de parcerias como essa, que visam trazer mais cultura ao nosso bairro. Temos um amplo espaço para recebermos projetos que estimulem e fortaleçam a nossa comunidade, sempre pensando na segurança e bem-estar de quem frequenta o Zazá, respeitando todos os protocolos sanitários vigentes", disse Jorge Alexandre, diretor do Centro Cultural Zazá.

SERVIÇO – Aulas de capoeira angola no Centro Cultural Zazá, rua Jacinto Roberto Penedo, 190, bairro Mário Dedini. 40 vagas divididas em duas turmas, às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. Gratuito. Informações e inscrições pelos telefones 3423-1243, 99617-2866 e 99876-6568. A ação seguirá todos os protocolos sanitários vigentes. É obrigatório o uso de máscara.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.