Opções para compra de presentes de Natal estão na exposição que teve início ontem (14) e vai até amanhã (16), no Térreo 2 do Centro Cívico, ao lado da cantina. Nela estão trabalhos resultantes de 9 oficinas de artesanato com técnicas em papel e jornal, desenvolvidas pelo programa Movimentação Cultural, da Secretaria Municipal da Ação Cultural.
A exposição aberta à visitação das 8h30 às 16h30, traz 256 peças dos alunos que participaram das oficinas nos Centros Culturais “Antônio Pacheco Ferraz” (Estação da Paulista), “Nhô Serra”(Parque 1º de Maio) e “Izaíra Zazá Barbosa” (Mário Dedini), durante todo ano. Estas oficinas também estarão disponíveis no novo Centro Cultural “Hugo Pedro Carradore”, em Santa Terezinha, a partir de fevereiro/2011.
Daniela Berti, responsável pelas oficinas, comenta que esta exposição acontece anualmente, reunindo trabalhos dos mais variados formatos e usos como bandeja, instrumentos musicais, cestos, porta-retratos e bonecas, entre outros. O objetivo do evento é, além de comercializar as obras, principalmente, divulgar o trabalho desenvolvido nas comunidades.
As oficinas de artesanato desenvolvidas pela Semac, por meio da Movimentação Cultural, além de levar à população diferentes técnicas e formas de expressão, visa, de forma particular, abrir aos jovens a partir de 14 anos, mais uma alternativa para geração de renda. Elas são gratuitas, acontecem em horário comercial e todo material utilizado é fornecido pela Ação Cultural. As inscrições acontecem nos primeiros meses do ano. Informações pelo telefone: 3403-2606.