Central de Projetos realizou mais de 2.500 atendimentos em 2017
A Central de Projetos realizou, no ano passado, 2.693 atendimentos, uma média de 224 por mês. A unidade está atendendo em novo endereço, na Rua Profº José Rosário Losso – 946, no bairro Jaraguá.
A Central abriga projetos sociais importantes, como o Projeto Ver, cujo objetivo principal é contribuir com a população carente residente no município, na aquisição de lentes corretivas.
A Central, gerenciada pelo Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) atende às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 13h30; às terças, das 11h às 16h30. Às quintas, o atendimento social é externo. Os telefones para agendamento e mais informações são: (19) 3422-9677 e 3422-6170.
A Central oferece os seguintes projetos:
*Projeto Ver: tem como objetivo contribuir com a população mais carente residente no município na aquisição de lentes corretivas (óculos) a partir de receituário médico;
* Projeto Recupere: colabora com a saúde de pacientes crônicos ou em convalescença, emprestando aparelhos e equipamentos médico-hospitalares, tais como camas hospitalares, cadeiras de roda e de banho, muletas e andadores.
* Doação de Órteses: pessoas que necessitam fazer uso de órteses também são auxiliadas pelo Fundo Social com a doação do equipamento;
* Projeto Minha Vida Vale Mais: consiste em palestras e atividades lúdicas e esportivas com o tema "drogas". Alunos de escolas estaduais são o foco dessa atividade.
* Fraldas geriátricas: fraldas geriátricas arrecadadas por meio de campanhas são fornecidas para pacientes acamados, deficientes físicos ou idosos, a partir de receituário do SUS.
Com exceção do Minha Vida Vale Mais, para participar dos projetos é imprescindível que um familiar compareça à Central de Projetos munido dos seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de renda e residência, para realização de estudo sócioeconômico.
