Cedhu Piracicaba participa da maior premiação da Cultura do Estado
O Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação de Humor Gráfico de Piracicaba), órgão mantido pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), foi indicado ao Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura 2017, na categoria Instituição Cultural. A premiação anual agracia pessoas e entidades que fazem a diferença na Cultura paulista e está submetida à votação popular on-line no site www.premiogovernador.sp.gov.br.
Criado em 2000, o Cedhu é a entidade responsável pela organização de algumas das maiores iniciativas de incentivo ao humor gráfico do país, como o Salão Internacional de Humor de Piracicaba – que em 2017 chega à sua 44ª edição -, o Salãozinho de Humor, voltado a crianças das redes pública e privada de ensino, a exposição Batom, Lápis & TPM, direcionada exclusivamente a artistas gráficas, além de outras exposições e mostras realizadas em parceria com outras instiuições brasileiras e Salões internacionais.
“Ficamos extremamente felizes com a indicação do Cedhu ao Prêmio Governador do Estado de São Paulo, um reconhecimento de que o trabalho desenvolvido até aqui segue no caminho certo. Somente o fato de estarmos indicados a uma premiação deste porte, ao lado de outras instituições de peso no cenário cultural brasileiro e internacional já nos deixa orgulhosos”, comentou a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.
A premiação segue agora para a votação popular on-line. Para votar, basta acessar a sessão “Instituição Cultural”, na aba “Votação”, no site da premiação em www.premiogovernador.sp.gov.br.
Além do Cedhu, participam também o movimento Capão Cidadão, os Institutos Alana e Tomie Ohtake (todos na capital paulista) e o Instituto CPFL, sediado em Campinas.
