A sala Grande Otelo, no Teatro Municipal, será totalmente reformada para se tornar a sede da Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba), que atualmente ensaia no Armazém Maria Dirce de Almeida Camargo, na Estação da Paulista. O projeto prevê uma reforma geral, incluindo troca do piso, conserto de portas e janelas, instalação elétrica, entre outras melhorias. “Desde que realocamos o cinema para a Paulista, a sala ficou desativada. Nós a escolhemos porque, por estar no Municipal, facilita o trabalho desenvolvido pela Cedan”, conta Rosângela Camolese, secretária municipal da Ação Cultural A reforma inclui ainda adaptações necessárias aos ensaios, tais como barras e espelho. “Ter uma sede própria é muito importante porque, apesar de termos sido muitíssimo bem recebidos na Paulista, o local não é adequado para os ensaios”, afirma Camilla Pupa, diretora da Companhia. Criada em 2008, a Cedan tem por finalidade incentivar e possibilitar a manutenção de um corpo de baile amador, que apresente espetáculos periodicamente, propiciando a formação teórica e prática do bailarino. “Nosso objetivo é profissionalizar os integrantes”, explica Pupa. Atualmente, o corpo de baile conta com 19 bailarinos e quatro estagiários. A Cedan é vinculada à Secretaria de Ação Cultural, responsável por toda infraestrutura e figurino da Cia. “Nossa maior missão é diversificar a cultura em Piracicaba e isso se faz com ações que sejam profícuas para o enriquecimento cultural da população. A sede representa um avanço nas ações ligadas à dança”, reconhece Camolese. A nova sede da Cedan tem uma área de 150 m². A empresa Concivi, responsável pela obra, tem 60 dias para executar o trabalho.