Com o objetivo de movimentar o corpo e manter a forma física, técnica e mental, a Cedan – Companhia Estável de Dança lança, durante o período de isolamento social, videoaulas de ballet, através do aplicativo “Zoom”, de segunda a sábado, sempre das 15h às 16h30.
Para participar os interessados devem adquirir o ID e a Senha da aula, disponível no Facebook ou Instagram da Cedan (o ID será postado durante as manhãs de cada dia de aula).
As aulas serão ministradas pela diretora da Cedan, Camilla Pupa e bailarinos profisisonais convidados, entre eles; Monike Cristina de Souza e Ivan Dominicano do Ballet de Joburg, Alan Marques da São Paulo Companhia de Dança e Toni Patron do Ballet Nacional da Argentina.
“A ação é uma excelente oportunidade para que todos conheçam o trabalho realizado pela Cia., composta por bailarinos permanentes, selecionados por meio de audição pública”, explica a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.
Como parte das ações propostas pela Cedan; sua trajetória, espetáculos, coreógrafos e montagens podem ser vistos no Instagram da Companhia.
Camilla Pupa, diretora da Cedan ressalta, “estamos fazendo a nossa parte durante essa pandemia, proporcionando oportunidades de se mater saudável física e mentalmente”.
A carga horária dos bailarinos são finalizadas com instruções que geram trabalhos para o aprendizado, através de plataformas de aulas teóricas e práticas de Escolas e Cias Nacionais e Internacionais, como a English National Ballet, American Ballet Theatre, Grupo Corpo de Belo Horizonte, Escola De Dança de São Paulo, Escola Vaganova, Martha Graham Dance, São Paulo Cia de Dança, entre outros.