O Lago dos Cisnes é uma peça clássica de Tchaikovsky

A Cedan (Companhia Estável de Dança), mantida pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), realizará no dia 17 de março, domingo, a audição para selecionar bailarinos que atuarão exclusivamente na apresentação do espetáculo O Lago dos Cisnes, peça clássica de Piotr Ilitch Tchaikovsky, com a OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba), que será apresentada em dezembro, em local ser definido.

A audição será das 9h30 às 13h30, na Estação da Paulista (avenida Dr. Paulo de Moraes, 1580, bairro Paulista). A Cedan vai selecionar 12 meninas e dois meninos.

A diretora artística da Cedan, Camilla Pupa, explica que o espetáculo será grandioso e, para apresentá-lo, precisa ter mais bailarinos em cena do que os atuais 18 que já atuam pela companhia. “Este é um dos clássicos mais difíceis da história do balé, requer muito estilo e técnica”. Com este grupo aumentado, a Cedan vai ensaiar semanalmente para esta peça, a partir de abril, até dezembro, todas as sextas-feiras e sábados.

O regulamento completo e a ficha de inscrição podem ser solicitados presencialmente na sede da Secretaria Municipal da Ação Cultural, no Engenho Central (avenida Maurice Allain, 454), pelo e-mail camillapupa62@gmail.com ou via WhatsApp (19) 99746-4977.

A idade mínima para participar da audição é de 13 anos. Outro requisito é em relação ao tempo de prática em dança. Para meninos, a Cedan exige dois anos, no mínimo, enquanto se pede o mínimo de quatro anos de experiência para meninas. Para ambos os sexos, a prática em ponta é de no mínimo um ano de experiência.

A aula técnica de balé clássico e a banca examinadora das audições serão constituídas por profissionais de reconhecido mérito, presidida pela diretora da Cedan.

“Os candidatos serão avaliados durante aula técnica de balé clássico e prova prática de aptidão, sendo que somente os aprovados durante a aula técnica estarão credenciados a realizar a prova prática de aptidão”, explica Camilla. O resultado será divulgado no dia 21/03.