A edição 2023 do projeto Cedan Con'Vida, em que a Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba) convida diversas escolas e grupos da cidade para o palco do Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho, está marcada para esta quinta-feira, 22/06, às 20h. A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados uma hora antes do início do evento. A Cedan é mantida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Para esta edição, a Cedan apresentará Unforgettables Blues, coreografia de 2021 | Foto: Nanah D'Luize

Como destaca a diretora da Cedan, Camila Pupa, o projeto existe desde 2019 e tem como objetivo fomentar a dança em Piracicaba e também aproximar as escolas, grupos e coletivos da cidade. "É sempre um espetáculo que reúne grande público e bailarinos", afirma Camila.

Para esta edição, a Cedan apresentará Unforgettables Blues, coreografia de 2021 e recentemente revisada pelo bailarino e coreógrafo Nielson Soares, paulista radicado há 30 anos na Alemanha e que esteve em Piracicaba no último mês de maio para uma aula aberta, que aconteceu na Estação da Paulista.

Em Unforgettables Blues, que inaugura o Cedan Con'Vida 2023, bailarinos da Cedan apresentam números ao som de Nat King Cole, Frank Sinatra, Eric Carmen, George Gershwing, Aretha Franklin e Nina Simone.

Ainda nesta noite, a Cedan traz Farley Firenze e Lara Martinez ao palco do Teatro, representando a Camerata Escola de Música e Dança de Presidente Prudente. Os convidados trazem o balé de repertório clássico Escrava e o Mercador, com remontagem da primeira bailarina do Teatro do Rio de Janeiro, Cecília Kerch.

SERVIÇO – Cedan Con'Vida 2023. Quinta-feira, 22/06, às 20h, no Teatro Municipal Erotides de Campos. no Parque do Engenho Central. Na avenida Maurice Alain, 454, no bairro Nova Piracicaba. Entrada gratuita. Informações: 3403-2600.

Confira as escolas participantes

Emanuelle Teixeira Estudio de Dança – Sentimentos em forma de movimentos Clube de Campo de Piracicaba – Estudo de variação (Paysant)

Clube Cristóvão Colombo – Ainda Só

Centro de dança Carmem Camargo – Começo, meio e fim