Com a medalha de ouro, o atleta está classificado para o pan-americano, em agosto

Medalha de ouro para Cauã Faria na categoria júnior

O atleta de karatê Cauã de Souza Faria, beneficiado pelo Programa Bolsa Esportiva, iniciativa inédita da Prefeitura, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), e implantada no município em agosto de 2023, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-americano da modalidade, disputado no período de 24 a 30/6, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Com a conquista da primeira colocação na categoria júnior -76 kg (atletas de 16 e 17 anos), o karateca piracicabano garantiu sua vaga para disputar o Campeonato Pan-Americano de Base, quando novamente vai representar o Brasil entre os dias 26/8 a 1/9, na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

O karateca Cauã Faria no alto do pódio no campeonato sul-americano

“É uma alegria imensa conquistar a medalha de ouro logo em minha primeira participação internacional. Eu sou extremamente grato ao meu desenvolvimento técnico que se deve ao Sensei Gilson Felipe, que meu lapidou para que eu pudesse chegar até essa medalha sul-americana”, ressaltou.

“A competição exigiu muito da minha mente, principalmente por vestir o uniforme da Seleção Brasileira. Esse resultado me deixa ainda mais motivado para manter o foco nos treinamentos até a minha participação no Pan-Americano”, disse Cauã.

Segundo o coordenador técnico da Seleção Brasileira Adulta de Karatê, o piracicabano Diego Spigolon, Cauã de Souza Faria iniciou os treinamentos de alto rendimento no ano passado, na Sport Way e, desde então, está em pleno crescimento e atingindo bons resultados em várias competições, inclusive com a Seleção Brasileira, que passou a integrar desde o mês de março deste ano.

“O Cauã é um atleta que tem muito potencial e por esta razão, deve chegar ainda melhor no Pan-americano, em agosto, principalmente porque até lá, ele participa de um intercâmbio para reforçar sua preparação”, explicou Spigolon.

O campeão sul-americano Cauã Faria e coordenador da Seleção Brasileira, Diego Spigolon