CAT oferece palestras de dicas de entrevista
O CAT – Centro de Apoio ao Trabalhador/SEMTRE ligado à Secretaria Municipal do Trabalho e Renda inaugurou no dia 12 de agosto, a 1ª palestra sobre “Dicas de Entrevistas” aos candidatos que estão em busca de um emprego.
Essa 1ª palestra contou com a participação de apenas três candidatos interessados, sendo que dentre esses três, um já conseguiu o emprego no dia seguinte da palestra, através de um encaminhamento do próprio CAT. Já a 2ª palestra contou com a participação de sete candidatos e esse número vem crescendo cada vez mais. No próximo dia 26 de agosto contaremos com a participação de 12 candidatos interessados.
Os palestrantes são os próprios funcionários do CAT que atuam diretamente no atendimento ao público. Teatro, slides, vídeos, cartilhas e um simples “bate-papo” bem descontraído são as diversas formas que o CAT dispõe para realizar este trabalho com seriedade e de qualidade.
As palestras são gratuitas e ocorrem todas às quintas-feiras às 9 horas no próprio CAT. Os participantes recebem dicas de como se portar em entrevistas de emprego, orientações para elaborar currículos e informações sobre a importância da conservação de documentos pessoais.
Ao final da palestra o candidato interessado tem direito a um currículo elaborado pelos próprios funcionários do atendimento. As palestras são abertas a todos os candidatos que possuem o cadastro no CAT. Para se inscrever basta comparecer ao CAT/SEMTRE com a Carteira de Trabalho localizado na Rua Voluntários de Piracicaba, 728 – Centro – De segunda a sexta das 8 horas às 17 horas.
