O CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador), ligado à Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), realizou 12.584 atendimentos no primeiro trimestre de 2017 (janeiro, fevereiro e março). O mesmo período do ano passado registrou 11.460 atendimentos. Os dados fazem parte do relatório de atividades divulgado pela Pasta.

O secretário da Semtre, Evandro Evangelista, diz ser importante que o trabalhador saiba que, mesmo identificando uma vaga para a qual deseja se candidatar, não significa que o mesmo atenda ao perfil solicitado pela empresa. As vagas são atualizadas diariamente e poderão sofrer alterações no decorrer do dia, por isso a necessidade de acompanhar o Painel de Vagas com frequência.

Para concorrer às vagas disponíveis há duas opções de como efetuar o cadastro: a primeira é comparecer ao CAT, na Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro, com a Carteira de Trabalho, CPF e RG (originais), das 8h às 16h30.

A segunda maneira é acessar o site www.maisemprego.mte.gov.br , efetuar o cadastro e visualizar as vagas que estão no seu perfil. Nesse caso, se o candidato se interessar e se autoconvocar, deverá comparecer a unidade, até a data limite informada pelo sistema, para retirar a carta de encaminhamento (opção válida somente para quem já possui número de PIS). Após a data limite não será mais possível o encaminhamento para a vaga.

As vagas são atualizadas diariamente e poderão sofrer alterações no decorrer do dia

Serviço:

Horário de atendimento da Semtre/CAT

Segunda à quinta-feira, das 8h às 16h30 e às sextas-feiras, das 08h as 15h

Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro

Os serviços oferecidos são gratuitos