CastraFácil deste sábado, 25/06, vai atender mais 50 animais
Em mais uma ação do CastraFácil, promovido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do Núcleo de Bem-Estar Animal, vinculado às secretarias de Saúde (SMS) e de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), a Prefeitura de Piracicaba vai castrar 50 animais amanhã, sábado, 25/06, das 8h às 16h.
CastraFácil vai castrar mais 50 animais neste sábado; com isso, o programa chega a 200 castrações em quatro edições
A ação tem apoio de protetores independentes da cidade e visa o controle populacional de animais de rua e núcleo de gatos instalados em bairros carentes da cidade. Amanhã, serão atendidas demandas triadas pelos protetores nos bairros Bosques do Lenheiro, Mário Dedini e Jardim Gilda.
Esta é a quarta edição do CastraFácil; com mais estes 50 animais, a ação totaliza 200 castrações em quatro edições do programa. “Sabemos que é muito importante realizar o controle da população de animais de rua da cidade, por isso, quando os protetores trouxeram a demanda até nós, nos organizamos para que ela fosse atendida. Todas as vagas disponibilizadas já foram preenchidas e, portanto, não haverá atendimento por livre demanda nesta data”, explica Matheus Santos, coordenador do CCZ.
A próxima edição do CastraFácil vai integrar as demandas advindas do novo projeto Tutor de Responsa, que aconteceu no último dia 18/06, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Mário Dedini. O Tutor de Responsa visa orientar famílias e tutores sobre a importância da castração, vacinação e vermifugação de cães e gatos, além de conscientizar sobre posse responsável e também fazer agendamentos para castrações no CastraFácil.
