Case promove atividade intergeracional nas unidades Itapuã e Orlanda esta semana
Piracicaba, 18 de junho de 2019 – O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) promove amanhã e sábado atividade intergeracional nas unidades Jardim Itapuã e Parque Orlanda. Já foram realizadas atividades nas unidades Jardim Oriente, Bosques do Lenheiro e Algodoal. Na próxima semana a mesma atividade acontece nas unidades do Jaraguá (25) e no Parque dos Sabiás 26).
Amanhã a atividade está programada para às 13h. No sábado, para às 9h.
O objetivo das atividades, conforme informativo do serviço, é complementar as ações da família e da comunidade na proteção e no desenvolvimento de crianças e adolescentes e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.
Serão realizadas brincadeiras tradicionais e atividades com as famílias, além de piquenique com todas as famílias.
A unidade Itapuã está localizada na Rua das Garças, 483 e a do Parque Orlanda na Rua Jorge Anéfalos, 115.
CASE – Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) em parceria com Associação Atlética Educando pelo Esporte e atende diariamente crianças e adolescentes entre seis e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente aquelas que se encontram em situação de trabalho infantil, inserindo-as no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do Governo Federal. O serviço tem capacidade para atender cerca de 1.100 crianças e adolescentes/mês disponibilizando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes, bem como estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos. O trabalho visa momentos de promoção da socialização e aprofundamento dos relacionamentos, oferecendo aos participantes a vivência de espaços coletivos de diálogo, respeito à opinião e a valores do outro. No atendimento são trabalhados temas de interesse das crianças e adolescentes.
As unidades estão localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque dos Sabiás e Parque Orlanda.
Centro de Comunicação Social
Sabrina Rodrigues Bologna: 31076
