Case participa da 22ª Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba
Pelo 7º ano consecutivo, o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) foi convidado a participar da Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba para apresentação nesta quarta-feira (04/11), no teatro do Sesi Vila Industrial. Trata-se de um evento do Colégio Piracicabano que visa dar oportunidade aos grupos culturais locais, principalmente escolas estaduais, municipais e particulares, de apresentarem seus trabalhos.
O Case participará com as apresentações “Reunião dos brinquedos”, “Chá de bonecas” e “Romeu e Julieta”, “Arlequim servidor de dois patrões”, “Comunidade do arco-íris”, “Médico volante”, “Édipo rei”, “Medeia”, das unidades Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jd. Itapuã, Jd. Oriente, Parque dos Sabiás e Parque Orlanda.
De acordo com a coordenadora do Serviço, Ana Paula Boni, esta é uma grande oportunidade para as crianças e os adolescentes que participam das atividades de teatro por meio do Case. “A Mostra Estudantil é um espaço para a apresentação dos resultados das oficinas de teatro desenvolvidas durante todo o ano, nas unidades de atendimento”, ressalta.
As oficinas de teatro ministradas nas unidades do Case tem a proposta de ampliar o universo informacional e o desenvolvimento de potencialidades através das diversas formas de expressão, trocas culturais e de vivências para a formação cidadã. Além disso, trabalha a autoestima das crianças e dos adolescentes, com ênfase na leitura para a memorização das falas nas peças teatrais.
O Case
Ofertado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com a Associação Atlética Educando pelo Esporte, o serviço visa oferecer proteção social básica para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Durante o atendimento realizado em jornada ampliada, oferta condições de desenvolvimento por meio de atividades lúdicas, dinâmicas e envolventes que visam a orientação socioeducativa.
No atendimento realizado diariamente, crianças e adolescentes participam das atividades de esporte, lazer e recreação; atividades lúdico pedagógicas; culturais (dança, teatro, música, capoeira, maculelê, ginástica rítmica e hip hop), que propiciam meios para o desenvolvimento de habilidades manuais, físicas e motoras, para a melhora do raciocínio lógico, da atenção e da criatividade na realização de suas tarefas e nas tomadas de decisões em grupo, além do resgate de vínculos socioafetivos.
