Piracicaba, 23 de setembro de 2019 – O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), unidade Parque Orlanda irá com os usuários amanhã, das 9h às, 10h30, na Escola de Capoeira, localizada no loteamento Monte Rey.
Na Escola, segundo informativo do serviço, as crianças e adolescentes irão vivenciar atividades de capoeira que incentivam o respeito das regras e da convivência.
O objetivo da visita é possibilitar a interação com o ambiente da comunidade, fortalecendo a importância de preservar os espaços que ocupam. A Escola está localizada na Rua Dirce Avalone de Moraes, Monte Rey 2.
CASE – Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) em parceria com Associação Atlética Educando pelo Esporte e atende diariamente crianças e adolescentes entre seis e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente aquelas que se encontram em situação de trabalho infantil, inserindo-as no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do Governo Federal. O serviço tem capacidade para atender cerca de 1.100 crianças e adolescentes/mês disponibilizando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes, bem como estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos. O trabalho visa momentos de promoção da socialização e aprofundamento dos relacionamentos, oferecendo aos participantes a vivência de espaços coletivos de diálogo, respeito à opinião e a valores do outro. No atendimento são trabalhados temas de interesse das crianças e adolescentes. As unidades estão localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque dos Sabiás e Parque Orlanda.
Centro de Comunicação Social
Sabrina Rodrigues Bologna: 31076