O Case – Centro de Atendimento Socioeducativo, unidade Jaraguá, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com a Ong Educando pelo Esporte, promoveu em dois períodos hoje, a festa de carnaval dos educandos.
Para dar início à festa, os educandos participaram da confecção de fantasias. De camponeses a personagens heróicos, as crianças e adolescentes soltaram a imaginação com os materiais cedidos pela unidade.
Durante a comemoração, muita alegria, confete e um concurso que elegeu duas rainhas, uma princesa e um rei.
De acordo com a coordenadora do projeto, Ana Paula Boni, a unidade trabalhou o resgate do surgimento do carnaval, entendendo como é a cultura carnavalesca no município. “ Com total integração, crianças e adolescentes participaram a história por meio da confecção de fantasias”, explica.
O Centro de Atendimento Socioeducativo Jaraguá, trabalha por meio de oficinas de hip hop, musicalização (bate-lata), capoeira, esporte, ginástica geral e rítmica, teatro e educação geral, com mais de 110 crianças e adolescentes de 06 a 15 anos de idade, moradores da região do Jaraguá.
O objetivo do projeto é a erradicação do trabalho infantil, buscando possibilitar condições de proteção, desenvolvimento e socialização de crianças, adolescentes e suas famílias, auxiliando na construção de um projeto de vida baseado nos direitos de cidadania.
No próximo dia 16, a festividade carnavalesca segue na unidade Jd. Oriente