Em grande estilo, o Case – Centro de Atendimento Socioeducativo, encerrou hoje (26), as atividades da 6ª edição da Ginpeca – Gincana Pedagógica do Case. Em parceria com a Associação Atlética Educando pelo Esporte, o projeto agregou o encerramento à uma festa cheia de surpresas, para mais de 1 mil crianças e adolescentes.

Durante a festa, alegria e entrosamento entre as crianças, não faltou. De touro mecânico, gerra de cotonetes, water game, cama elástica a futebol de sabão, os brinquedos foram apreciados em todo o tempo. Além das atividades, a festa contou com muita música, recadinhos do coração, pipoca, cachorro quente, algodão doce e suco para refrescar o dia quente.

O evento contou com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio, da diretora do Depto. Proteção Básica da Semdes, Marlene de Souza, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Associação Atlética Educando pelo Esporte.

De acordo com a coordenadora do Case, Jaqueline de Barros, a festa e o encerramento da Ginpeca foram realizados juntos, com o objetivo de encerrar o mês das crianças de forma diferenciada. “O intuito da gincana é trabalhar o lúdico, por isso, nada como uma festa com atrativos lúdicos para a diversão geral”, comenta.

O encerramento da Ginpeca foi realizado ao final da festa quando, foram classificadas as unidades de atendimento que conquistaram mais pontos nas atividades realizadas entre os dias 22 e 25 de outubro. Mais de 750 crianças e adolescentes participaram das atividades lúdicas: continue a música, tangran, jogo da memória, dominó gigante, trilha da diversão, piscina com bolinhas, quebra cabeça matemático, enrolados matemáticos, mega senha, piscina com chaves e piscina com bexigas.

Projeto Case

O Case – Centro de Atendimento Socioeducativo, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com a Associação Atlética Educando pelo Esporte, atende crianças e adolescentes entre 06 e 15 anos de idade, em situação de risco pessoal e social, possibilitando condições de proteção, desenvolvimento e socialização que os auxiliam na construção de um projeto de vida baseado nos direitos de cidadania.

Diariamente, as unidades oferecem atendimento voltado às atividades de esporte, lazer e recreação; atividades lúdico pedagógicas; culturais (dança, teatro, musica, capoeira, maculelê, ginástica rítmica e hip hop), que propiciam meios para o desenvolvimento de habilidades manuais, físicas e motoras, contribuindo para a melhora do raciocínio lógico, da atenção e da criatividade na realização de suas tarefas e nas tomadas de decisões em grupo, além do resgate de vínculos socioafetivos.