Case comemora carnaval no Jardim Itapuã
O Case Jardim Itapuã, projeto desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) promove amanhã (18) das 9h às 11h e das 14h às 16h, comemoração pós-carnaval. O evento irá reunir crianças e adolescentes da unidade além dos convidados do projeto realizado no Jaraguá.
Durante a festa, a animação ficará por conta do grupo de percussão da unidade Itapuã. Serpentina, confeti e alegria não vão faltar. Haverá também apresentação da bateria, do samba enredo, concurso de rei momo e rainha.
As fantasias elaboradas pelos próprios educandos retratam a preocupação com o meio ambiente. Alguns materiais recicláveis foram utilizados.
Segundo a coordenadora da unidade Itapuã, Beatriz Pascarelli, o foco da comemoração é fortalecer a autoestima por meio do trabalho de percepção do corpo. “Buscamos relacionar essa percepção com o tema Sexualidade e Prevenção na época de carnaval e assim, propiciar um momento de lazer e festa”, declara.
Cerca de 190 crianças e adolescentes entre 06 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, devem participar da programação.
O objetivo do projeto é a erradicação do trabalho infantil, buscando possibilitar condições de proteção, desenvolvimento e socialização de crianças, adolescentes e duas famílias, auxiliando na construção de um projeto de vida baseado nos direitos de cidadania.
Localização
Case Jardim Itapuã
Rua das Garças, 483
Telefone: (19) 3422.1566
