Em comemoração aos 239 anos de Piracicaba, acontece na Casa do Povoador no próximo domingo (dia 6), a partir das 10h, a celebração da “Missa Sertaneja”, evento que se iniciou em 1989 organizada pelo professor Hugo Pedro Carradore, em frente à Matriz de Santo Antonio. Posteriormente, o evento teve continuidade com exposição de fotos em comemoração ao folclore e ao aniversário da cidade.
Atualmente a secretaria da Ação Cultural Rosângela Camolesi, faz o resgate da estrutura histórica da “Missa Sertaneja” em parceria com Eva Iltez Aparecida Luis Camargo, diretora da Casa do Povoador.
Para a diretora da Casa do Povoador, o objetivo da Semac é de fazer todo resgate cultural em todos os segmentos de cultura e história como parte das comemorações do aniversário de Piracicaba. “A cidade possui riquezas culturais que não podemos deixar de lado. Devemos retomar toda sua identidade cultural”.
NA programação, a “Missa Sertaneja” iniciará com procissão a partir das 10h, saindo da entrada da passarela Pênsil, seguindo pelo caminho dos Pescadores até a área externa da Casa do Povoador. A missa será celebrada pelo padre Cícero de Brito, da Paróquia Sagrada Família – Comunidade Mário Dedini. Na chegada haverá apresentação do Coral Padre Anchieta; Nhô Chico e seu filho Juninho; Moacir Siqueira; Abel Bueno; Grupo Umbigada, com a professora Marcinha; Grupo Dança da Irmandade do Divino Espírito Santo; Grupo Capoeira Periferia e Irmandade de São Benedito.A direção da Casa do Povoador convida todos para o evento e aguarda sua presença na Avenida Beira Rio nº 800.