Casa do Povoador recebe Encontro de Arte Minimalista
Uma simples caixinha de fósforo e a arte desponta em ricos detalhes. Este é o resultado surpreendente dos trabalhos desenvolvidos por artistas ou iniciantes, que participaram, na tarde de hoje (26), do Encontro de Arte Minimalista, na Casa do Povoador. A atividade segue amanhã (27), às 14h, com a participação de novos interessados.
O encontro é uma prévia da 3ª Exposição Nacional Arte Sobre Caixa de Fósforo que oferece, até o dia 08 de novembro, inscrições para a exposição que será lançada no mês de dezembro.
Durante a atividade, os artistas se utilizaram de tinta óleo para ilustrar sobre a pequena tela, imagens de pássaros, paisagens e pequenas esculturas.
“Sempre fiquei impressionada com esse tipo de arte, mas nunca pensei em fazer. Hoje busquei aprender e descobri que é muito mais fácil do que imaginava. A riqueza de detalhes com os quais podemos trabalhar, de forma delicada, é o que dá prazer”, comentou a artista Olga Scarpari Foroni, 72.
De acordo com a coordenadora da Casa do Povoador, Margarete Zenero, as caixas de fósforos desafiam o artista a fazer arte sobre uma plataforma reduzida e a utilizar de diversas técnicas como óleo, aquarela, acrílica, cerâmica, patchwork, fuxico, fotografia, cartum, entre outras.
SERVIÇO – A Casa do Povoador fica na avenida Beira Rio, 844, Centro. Atendimento para recebimento das inscrições, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações: (19) 3434-8605.
