Casa do Povoador recebe Arte em Compota

Mais de 100 trabalhos produzidos em vidros para compotas serão expostos na galeria Alberto Thomazzi, Casa do Povoador, a partir desta sexta-feira, 10/5. A exposição Arte em Compota terá abertura às 16h, com visitação até o dia 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; sábado e domingo, das 13h às 17h; entrada gratuita.
Ao todo foram enviadas 177 obras de 69 artistas de Piracicaba, Mogi-Mirim, Campinas, Hortolândia, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Os trabalhos foram analisados pela Comissão Julgadora formada por Patrícia Claro, Odair Demarchi e Fabiana Pantarotto, resultando em 113 selecionados de 53 artistas.

A mostra será composta por artes com técnicas em aquarela, óleo, acrílica, nanquim, patchwork, assemblagem, escultura, fotografia, literatura, dentre outras. Em suas características predominam esculturas e paisagens que denotam beleza e delicadeza em cores e traços.
“A arte é um doce alimento de transformação para a alma, assim, pensamos nessa exposição. Como um doce de compota, a arte deve ser concentrada para extrair o melhor de cada artista”, explica Margarete Zenero, da Casa do Povoador.

Para a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, essa é mais uma oportunidade para os artistas que buscam inovar com a arte.
A exposição Arte em Compota é realizada pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e Casa do Povoador, com apoio cultural da Rede Drogal, Empório São João e Jussara Doces Artesanais.
SERVIÇO – Arte em Compota. Na galeria Alberto Thomazi, Casa do Povoador (avenida Beira Rio, 800, Centro). Visitação de 10 de maio a 30 de junho, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, sábados e domingos, das 13h às 17h. Entrada gratuita. Informações (19) 3434-8605.

