Portal do Município de Piracicaba

Casa do Povoador realiza lançamento de livro de Irineu Volpato

Por Comunicação Social / Publicado em 05/12/2014
Tempo de leitura: 1 minuto.

A SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural) realiza no próximo sábado, 06 de dezembro, das 9h às 13h, na Casa do Povoador, o lançamento do livro AD-VENTURUM, de Irineu Volpato. A entrada é gratuita.

AD-VENTURUM, conta com o que o autor chama de “motemas”, poemas autorais, com proposição de poesia síntese, buscando não utilizar conceitos da composição da escrita gráfica, economizando letras maiúsculas e toda a gama de sinais de pontuação de leitura.

Outra preocupação do autor é de revitalizar palavras que caem em desuso, sem deixar de lado a beleza do vocabulário considerado caipira. Ao mudar-se para a área rural em 1992 após se aposentar, passou a escrever diariamente depois do trabalho diário na roça, inspirado em situações cotidianas.

SERVIÇO

Lançamento do livro AD-VENTURUM, de Irineu Volpato. Sábado, 06/12, das 9h às 13h, na Casa do Povoador (avenida Beira Rio, 844, Centro). Entrada gratuita. Para mais informações, o telefone é (19) 3434-8605.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.