A Casa do Hip Hop de Piracicaba recebe, no dia 27/03, a partir das 10h, o Str8 Krump, o primeiro evento da região de dança urbana voltado para a modalidade krump. A ação gratuita é contemplada pela Lei Emergencial Aldir Blanc e tem apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo do Governo Federal.
Com Jean Santos Hattkilla e Guilherme Pereira dos Santos Hoodnezz como idealizadores, o projeto tem como principal objetivo ampliar a modalidade krump no Brasil, com foco nas cidades do interior de São Paulo, além de reunir profissionais nacionais que compõem a cena do krump.
Zeca, Mestre de Cerimônia
Haverá oficina de krump com o dançarino do rapper Mano Brown, Ronaldo Snobrock, e batalhas de krump/call and allstyle, com premiação em troféus. Os urados serão Ronaldo Snobrock, Jean Hattkilla (um dos idealizadores do evento, professor e dançarino de krump), Paty Lady (colaboradora no grupo Praise Krumpers e participante ativa do movimento krump na cidade de São Paulo) e DJ Marquinhos (DJ da Casa do Hip Hop de Piracicaba).
Ronaldo Snobrock, que ministrará Oficina de Krump
Sem necessidade de fazer inscrição, os interessados podem prestigiar as batalhas e fazer a oficina de dança gratuitamente.
A DANÇA – Conhecido inicialmente como Clown Dancing ou Clowning, que mais tarde se torna um estilo de Krump, o Krump Clown é uma dança urbana que nasceu em Los Angeles, nos anos 1990, nas disputas de Clown, influenciado pela cultura Hip Hop, e chegou ao Brasil nos anos 2000.
Os Hip Hoppers e Krumpers são conhecidos por reorganizar territórios e maneiras de se expressar, que são marcados por movimentos de estilo livre e expressivos, ressignificando os corpos culturais e históricos.
O krump é uma dança que permite contar emoções e transmitir ideias, é uma linguagem gestual de total liberdade, que dá voz e revela a personalidade dos dançarinos.
SERVIÇO – Str8 Krump. Dia 27/03, às 10h, Casa do Hip Hop de Piracicaba localizado na Rua Jaçanã Altair Pereira Guerrini, 200 – Paulicéia, Gratuito. Apresentação da Carteira Nacional de Vacinação.