Piracicaba, 15 de janeiro de 2014 – A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) prorrogou o prazo, que encerraria hoje, das inscrições das Escolas de Samba Pleiteantes, que desejam participar do Desfile de Rua do Carnaval 2014; dos Blocos Carnavalescos, que pretendem desfilar no Encontro de Blocos da Rua do Porto; e também do Concurso da Realeza do Carnaval 2014, que elegerá o Rei Momo, a Rainha e as Princesas do Carnaval deste ano.

As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente na Setur, localizada no 8º andar do Centro Cívico, até o dia 31 de janeiro, das 9h às 16h30.

Escolas de Samba Pleiteantes

Os interessados em desfilar no Carnaval 2014 devem oficializar seu interesse apresentando pedido por escrito, acompanhado dos seguintes documentos: a) Cópia do Estatuto; b) Cópia da ata de fundação, aprovação do Estatuto e eleição do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e da Diretoria; c) Cópia do CNPJ.

Clique aqui para fazer download do arquivo com informações sobre os critérios para desfilar.

Blocos Carnavalescos

Os blocos devem formalizar a intenção de desfilar por meio de ofício para a Secretaria de Turismo, e no corpo do ofício deve conter as seguintes informações:

▪ Tema do bloco; ▪ Número mínimo de participantes (os blocos devem ter no mínimo 50 integrantes); ▪ Nome do responsável pelo bloco; ▪ Documento identidade (RG) do responsável pelo bloco; ▪ Telefone para contato e endereço do responsável pelo bloco.

O valor do prêmio para o melhor bloco é de R$ 1.500,00, e para concorrer ao prêmio os blocos precisam apresentar um CNPJ em nome do bloco e também uma conta jurídica para que possam receber a premiação.

Concurso Realeza do Carnaval

A participação no concurso é aberta a todas as pessoas interessadas, desde que obrigatoriamente representem uma escola de samba, clube social, blocos carnavalescos entre outras entidades e estar de pleno acordo com o REGULAMENTO.

Os candidatos à Corte Carnavalesca de 2014 deverão fazer suas inscrições preenchendo a ficha na Secretaria Municipal de Turismo – SETUR, até o dia 31 de janeiro, das 9h às 16h30. Os candidatos devem trazer um documento de identidade oficial com foto, e no caso das candidatas menores de idade, uma autorização dos pais ou responsável, tanto para a participação no concurso, como também para a participação em todas as atividades carnavalescas de 2014, prevista em regulamento, caso seja eleita.

As candidatas à Rainha devem ter idade entre 16 e 30 anos, ser solteiras e não ter filhos. As candidatas à Rainha do Carnaval/2014, que já conquistaram o título de Rainha do Carnaval Piracicabano em anos anteriores, não poderão participar pelos quatro anos seguintes ao Reinado. Já para a vaga de Rei Momo, os candidatos devem ser maiores de 18 anos.

O concurso da Realeza premiará o Rei Momo e a Rainha eleitos com o valor de R$ 1.500,00 e as Princesas com o valor de R$ 900,00.

Clique aqui para fazer download do regulamento do concurso.

O Concurso da Realeza 2014, que seria realizado no dia 08 de fevereiro, teve a data alterada para o dia 14 de fevereiro, às 20h, no Teatro São José.

SERVIÇO Inscrições prorrogadas: até 31 de janeiro – Escolas de Samba Pleiteantes – Blocos Carnavalescos – Concurso da Realeza do Carnaval 2014 Local: Secretaria de Turismo – Centro Cívico – 8º andar Horário: 9h às 16h30 Informações: (19) 3403-1270