Com a participação de aproximadamente 3 mil pessoas, entre elas, o prefeito Barjas Negri, a primeira dama do município Sandra Negri e o secretário Municipal de Governo Luiz Nelson Scarpari foi aberto oficialmente o Carnaval de 2007 de Piracicaba, que terá como tema “Piracicaba só é alegria” .
O evento, que também comemorou o “Dia Internacional do Samba”, foi abrilhantado pelos grupos Luck Axé, Axé 40º, Sensa Samba, Atitude 4, Doce Encontro, Produto Original e Ki Fusuê, além das apresentações dos casais de mestre sala e porta bandeiras.
Está promoção foi uma promoção conjunta entre Prefeitura, através das secretarias Municipais de Turismo (Setur), Ação Cultural e a Comissão das Escolas de Samba.
De acordo com o coordenador da Comissão das Escolas de Samba, Roberto Crivelari, 40% da renda será revertida para despesa da festa, contratação de artista, divulgação, transporte; e 60%, deduzindo a estrutura será rateado entre as escolas de samba participantes para ser investido no desfile do carnaval.
Crivelari salientou também, que a Comissão em parceria com a Prefeitura já está preparando para o dia 20 de janeiro nos galpões 7A e 7B do Parque do Engenho Central, a escolha do Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval 2007, apresentação dos sambas enredo, porta bandeira e bateria das escolas.
O coordenador da Comissão lembrou também que, o desfile do Carnaval de 2007, que acontece no dia 18 de fevereiro, já está com a sua ordem de apresentação definida. Desfilam pelo grupo de acesso a Imperador do Samba e a Caxangá e pelo grupo especial a Ekiperalta, a Portela e a Zoon Zoon.