CAPS Bela Vista suspende atendimentos nesta terça e quarta
Por conta da mudança de prédio, o CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial) Bela Vista não irá realizar atendimentos nesta terça e quarta-feira, dias 12 e 13 de janeiro. A interrupção é necessária para que ocorra o retorno da unidade para sua sede própria, na Vila Independência, cuja reforma foi concluída em dezembro. As atividades de rotina da unidade serão retomadas normalmente na quinta-feira (14).
Desde a reforma do prédio da rua Bela Vista, 665, o CAPS II funcionava em um imóvel da rua Alferes José Caetano, 1.857, na região central de Piracicaba. “Por se tratar de um imóvel amplo e do grande número de mobiliários e serviços que necessitam ser estruturados para o bom funcionamento da unidade, necessitamos interromper o atendimento nesses dois dias”, afirma Ana Paula Conti Câmara, da coordenação da Saúde Mental.
De acordo com Ana Paula, todas as medidas foram adotadas para que a suspensão do atendimento nesses dois dias não acarrete prejuízo aos usuários do serviço. “Tivemos o cuidado de reagendarmos os atendimentos anteriormente marcados para esses dias, eliminando qualquer transtornos”, garantiu.
REFORMA Com investimentos de R$ 727 mil, a obra na sede do CAPS II Bela Vista, numa área de 998m², contou com a construção de quatro quartos com banheiro, com um total de oito leitos, além de quarto de descanso para médicos e demais profissionais, três salas de atendimento, sanitários com acessibilidade, espaço para funcionários com cozinha, refeitório e sanitários, espaço de convivência interno e externo e ampliação da cobertura da área interna.
Na área externa foi realizada a troca de piso e cobertura da quadra e iluminação e colocação de banco no jardim da casa. A reforma do prédio também incluiu intervenções na infraestrutura elétrica, hidráulica e de combate a incêndio, pintura geral, além de substituição do reservatório de água com capacidade de 20 mil litros.
