Foto de Marcela Montrazi ao ar livre, com uma capivara de brinquedo na mão. Ela veste uma blusa de mandas compridas rosa e branca, uma corrente com pingente e sorri
Marcela Montrazi vai comandar a contação de histórias que tem a capivara como personagem principal

Em alusão ao Dia da Capivara, celebrado no último dia 14/09, o roedor gigante, um dos símbolos populares de Piracicaba, será tema da segunda edição do Uma Noite na Biblioteca, que acontece hoje, terça-feira, 26/09, às 19h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. O evento, voltado ao público infantil, reúne contação de histórias, exposição de fotos, desenho e a presença da Capivara Mona, que recepcionará as pessoas. A entrada é gratuita.

A contação de histórias será comandada pela artista Marcela Montrazi, que vai trazer histórias e fatos curiosos sobre a capivara e o meio ambiente, além de falar da montagem do seu próximo livro, As aventuras de Capivalda. “Capivalda é uma capivarinha que mora no rio Piracicaba, próximo ao Engenho Central. Ela tem vários amigos, é bondosa e cheia de prosa, sempre passeando em busca de novas aventuras”, revela Marcela.

Na atividade, explica a artista, a proposta é despertar o interesse das crianças e dos adultos pela literatura. “Quero que a arte em geral esteja mais viva e presente no cotidiano das pessoas”, ela completa.

Além da contação de histórias, as crianças receberão um desenho feito pelo cartunista Erasmo Spadotto para colorir. O Uma Noite na Biblioteca ainda terá exposição de fotos de capivaras e da natureza, da fotógrafa Josimara Elisa, da página no insta Piracicaba por Meus Olhos.

SERVIÇO – Uma Noite na Biblioteca: Capivaras, com Marcela Montrazi. Hoje, 26/09, às 19h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Classificação livre. Entrada gratuita. Na rua Saldanha Marinho, 333. Informações/Whatsapp: (19) 3433-3674.