Capirandando reúne mais de 130 participantes

Nem o sol forte e o percurso desafiador até o bairro rural Manduca Coelho, com subidas e descidas, tirou a animação dos participantes
A edição do mês de aniversário de Piracicaba do Caipirandando reuniu 136 participantes no sábado, 30/08, desta vez, com destino ao bairro rural Manduca Coelho, na divisa entre Piracicaba e Saltinho, em um percurso de 21 quilômetros. A realização foi da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras
Logo pela manhã, os participantes se concentraram em frente ao Centro Comunitário do Campestre. Após um aquecimento realizado por professores da Secretaria de Esportes, eles deixaram o local com destino ao bairro, tendo como ponto de chegada a Venda Coqueiro. Houve uma parada para descanso, após os oito primeiros quilômetros.
Nem o sol forte e o percurso desafiador, com subidas e descidas, tirou a animação dos participantes. “É uma alegria participar. Além de ser um estímulo a prática do exercício físico, proporciona momentos de muitas risadas, conversas e conexão. Nos permite conhecer melhor a cidade e região, descobrindo novos lugares com um olhar diferente”, disse Aline Schimidt Caparoz que esteve participando na companhia do seu pai, Fabio Rodrigues Caparoz.

As amigas Soraia Oliveira e Adriana Machado participaram do Caipirandando pela primeira vez e aprovaram a experiência. “Foi uma caminhada inesquecível. Tivemos a oportunidade de nos conectar com a natureza. Compartilhamos risadas e criamos memórias para sempre. Estar com pessoas novas e fazer amizades é o grande objetivo da jornada de nossas vidas. Obrigada a todos os colaboradores, voluntários e Prefeitura de Piracicaba por nos proporcionar essa aventura incrível”, disse Adriana que mora em Santa Bárbara d´Oeste.
Soraia, que reside em Americana, contou que recebeu o convite para participar de uma amiga de Rio das Pedras e, prontamente, aceitou. “O corpo é nosso maior bem e, só nós, podemos cuidar e nos oferecer uma qualidade de vida. Já faço trilhas há 14 anos, e quando recebi o convite da minha amiga Marta aceitei e já fiz minha inscrição. Obrigado a todos os envolvidos. Uma oportunidade sem custo, gratificante e muito valiosa”, disse.

Os participantes contaram ainda com apoio e monitoramento dos professores e da equipe da Secretaria de Esportes. Houve transporte gratuito de retorno ao ponto de partida.
O projeto é direcionado para a prática de caminhadas em trajetos de longa duração. O objetivo principal é incentivar a prática da caminhada orientada, além de proporcionar aos participantes a descoberta de novos lugares nas proximidades da cidade. Ao caminhar por estradas rurais do município, o projeto também contribui para o estímulo do turismo local.

