Portal do Município de Piracicaba

Capacitação reúne conselheiros do CMDCA

Por Comunicação Social / Publicado em 14/09/2012
Tempo de leitura: 3 minutos.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), articulado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizou na manhã de hoje (14), o segundo encontro de capacitação sobre estratégias para elaboração de planos municipais, com o tema “plano de ação”.

A proposta de capacitação aos conselheiros do CMDCA, tem o objetivo de instrumentalizar, por meio de encontros teórico metodológicos, o aprimoramento técnico/metodológico sobre o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Fumdeca. Consiste em subsídios e conteúdos que permitem o fortalecimento dos conselheiros, definindo os processos de diagnósticos e metodológicos para o conhecimento, avaliação e construção de planos estratégicos.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Keila Arruda Nicolau Valente, o plano de ação é um importante instrumento para o desenvolvimento de ações voltados à garantia de direitos das crianças e adolescentes. “Com um plano de ação, conseguiremos alcançar maior visibilidade ao trabalho realizado pelo conselho e desenvolver um trabalho em rede, para a discussão de assuntos que são comuns à todas as politicas públicas”, comenta.

Os conteúdos apresentados durante os encontros, serão abordados por meio de oficinas interativas, que visam fomentar a participação e reflexão dos conselheiros sobre as temáticas com as quais lidam o cotidiano.

CMDCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Piracicaba, tem por finalidade o atendimento aos direitos da criança e do adolescente no município por meio de políticas básicas de educação, saúde, recreação, esportes, cultura, lazer, profissionalização e outros, assegurando-se em todas elas, o tratamento com dignidade e respeito à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Composto por membros da sociedade civil e Poder Executivo Municipal, o CMDCA mantém um registro das entidades sociais que realizam programas e projetos em acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sendo também o responsável por administrar o Fumdeca – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que direciona recursos destinados pelo Imposto de Renda pessoa física/jurídica, para as instituições beneficiadas.

Serviço:

Casa dos Conselhos

R: Joaquim André, 895 – Paulista

3434.0461 / 3434.7137


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.