O Centro de Artes e Ofícios (Caof) prorrogou até sexta-feira (15/1) as inscrições para a segunda edição do Caof em Casa, uma versão do Caof original, mas em formato on-line, atendendo aos tempos de pandemia e necessidade de isolamento social. Originalmente elas seriam encerradas hoje, mas pela detecção da dificuldades de alguns usuários em conseguir efetivar a inscrição, ocorreu a prorrogação. Para realizar a inscrição, o interessados deve acessar o seguinte link https://bit.ly/37urhVv
Serão ofertadas oficinas de artesanato (amigurumi), barbearia, corte e costura, cabeleireiro, culinária e manicure e pedicure. São 270 vagas, sendo 15 para cada oficina em cada unidade.
A idade mínima para se inscrever é de 16 anos. As vagas serão prioritariamente para os beneficiários dos Programas de Transferência de Renda (Ação Jovem, BPC – Benefício de Prestação Continuada, Bolsa Família, Renda Cidadã). Os inscritos receberão certificado de participação ao final da oficina.
As aulas de cada oficina serão disponibilizadas na plataforma Youtube, por meio de Canal do serviço (https://www.youtube.com/channel/UC46s_ggov1bMdqGzLjD3dvw) a partir de oito de fevereiro. Para os inscritos nas oficinas de artesanato e corte e costura, que tenham Cadastro Único, será disponibilizado um kit para ser usados nas aulas. Além das aulas on-line, semanalmente os monitores de cada oficina entrarão em contato com os usuários para acompanhamento e esclarecimento sobre as atividades.
As aulas, conforme informativo do serviço, “tem a proposta de despertar nas pessoas, habilidades próprias, melhora da autoestima, preparação para o mercado de trabalho e possível fonte de renda.”
Mais informações, entre em contato com as três unidades do município por meio dos telefones Jaraguá – 3422-5988, Jardim Oriente 3428-9102 e Parque Piracicaba – 3425-1597.
CAOF – O Desenvolvimento de Habilidades, serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) em parceria com o Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac), tem como objetivo estimular a criatividade e a capacidade dos usuários, por meio da descoberta de habilidades, potencialidades, autonomia e criatividade, através de atividades produtivas que contribuem também para o desenvolvimento socioeconômico, bem como o lazer, prazer, raciocínio e melhora na qualidade de vida dos participantes.
Centro de Comunicação Social
Sabrina Rodrigues Bologna: 31076