As equipes do Canil/Romu e da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil, realizaram na última quinta-feira, 16/02, duas prisões e apreensões de drogas nos bairros Algodoal e Sol Nascente. Prisão em flagrante dos homens foi ratificada nos Plantões Policiais e eles ficaram recolhidos à disposição da Justiça
Maya localizou as drogas escondidas em fresta
Na primeira ocorrência, a equipe do Canil/Romu, composta pelos GCs Franzin e Geison, realizava patrulhamento nas proximidades de escola no bairro Algodoal, quando avistou um homem com uma sacola em mãos, que não percebeu a presença da equipe e tentava esconder a sacola. O homem foi abordado e a cadela K9 Maya farejou a área e indicou o local onde havia uma sacola com entorpecentes escondida. Nela havia 158 porções de cocaína e 29 porções de maconha. O homem foi detido e conduzido até o 4º Distrito Policial, onde a prisão em flagrante por tráfico de drogas foi ratificada e ele ficou à disposição da Justiça.
No total foram apreendidas pela equipe do Canil 158 porçõess de cocaína e 29 de maconha
Na segunda ocorrência, a equipe da Romu 92, composta pelos GCs Miranda, Macedo, Franco e Willian, realizava patrulhamento no Jardim Sol Nascente, nas proximidades de quadra poliesportiva, quando avistou um homem agachado manuseando um saco plástico. Ao ver a equipe, o homem jogou o saco onde havia vários eppendorfs de cocaína. Em seguida, ele saiu correndo, pulando alguns telhados e acessando uma residência. A equipe, então acionou o dono da casa invadida, que permitiu que a equipe entrasse na casa, localizando o homem embaixo de uma cama. Com ele foi encontrada uma bolsa com 21 eppendorfes de cocaína, 10 porções de maconha e R$ 50. Na sacola dispensada por ele foram encontrados outros 90 eppendorfes. O homem foi conduzido à Unidade de Polícia Judiciária Agrupada, teve a prisão em flagrante ratificada e ficou à disposição da Justiça.