Foto: DivulgaçãoCom objetivo de imunizar cães e gatos contra a raiva, a Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continua com a Campanha de Vacinação anti-rábica 2010 na Zona Rural, dessa vez no Canal Torto e Marins. Amanhã (18) as equipes do CCZ estarão no bairro Bangé e nas chácaras localizadas na estrada do Pau D´Alhinho até Nova Suíça. Também passará pelos bairros Pau D´Alhinho, Santin e Altos do Pau D´Alho. Na quinta (19), será a vez da Chácara Canaã, Loteamento Santo Antonio e Recanto dos Pássaros. Sexta (20), visitam as chácaras localizadas na estrada do Pau Queimado até o lixão. Sábado (21), a vacinação será feita nos animais dos bairros Volta Grande, Glebas São Geraldo, Loteamento Cristal, Condomínio Alpes Suíços e nas chácaras localizadas nas estradas de Ondinhas e São Francisco. De acordo com o veterinário e coordenador da campanha, Paulo Roberto L. N. D`avila, a vacinação se estenderá até o final de outubro, para que o CCZ imunize todo área da raiva. “Temos que atingir o maior número de animais vacinados. Segundo o veterinário, é importante a colaboração de toda população para facilitar o trabalho das equipes e também melhorar a qualidade dos serviços prestados a comunidade. Sendo assim, o veterinário faz alguns lembretes a toda população: – A vacinação, a exemplo do ano passado, será feita casa à casa. As equipes de vacinação passarão em todas as propriedades sem a necessidade de deslocamento dos proprietários de cães e gatos. – Os proprietários devem ficar atentos aos dias de vacinação em suas regiões que serão divulgados através da impressa, faixas, cartazes, igrejas e estabelecimentos comerciais. Em caso de dúvida ligue para 156. – No dia da vacinação os proprietários devem antecipar a visita dos vacinadores fazendo a contenção de seus animais por adultos; cães com coleiras e quias e gatos em sacos tipo de cebola. – A vacina é individual e aplicada por agentes capacitados. – Todos os animais a partir dos 02 meses de idade devem receber a vacina que não tem contra indicação.