Portal do Município de Piracicaba

Campeonato Paulista de Kickboxing registra participação de 190 atletas de 25 cidades do Estado

Por Comunicação Social / Publicado em 07/03/2016
Tempo de leitura: 3 minutos.

Sede do CT WAKO Panam – Centro de Treinamento da Confederação Panamericana, Piracicaba recebeu neste final de semana, dias 5 e 6, o Campeonato Paulista Estreantes de Ringue 2016. O evento que abriu a temporada nas competições de ringue aconteceu no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas e contou com apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e realização da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) e FespKick (Federação Paulista de Kickboxing), além do apoio do curso de fisioterapia da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

O evento contou com a participação de 190 atletas de 25 cidades do Estado de São Paulo. No sábado (5) foram realizadas 40 lutas nas modalidades de Low Kicks Masculino e Full Contact Masculino e no domingo (6) outros 90 combates de K1 Masculino e Feminino, Low Kicks Feminino e Full Contact Feminino. Na classificação geral, Itú ficou com a primeira colocação, seguida por Sorocaba e Bauru.

A equipe de Piracicaba representada pela Company Top Fight/Unimep/Selam/Luzitano orientada tecnicamente pelo mestre Wilson Teodoro terminou a competição na quarta posição por uma diferença de apenas uma medalha de ouro em relação ao terceiro colocado.

O secretário municipal de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, esteve prestigiando o evento. Ele destacou a organização e parabenizou os participantes. “Desde 2008, Piracicaba tem sido uma referência em todo Estado nessa modalidade, ano em que sediou os Jogos Abertos do Interior e, na ocasião, realizou a primeira disputa de kickboxing, nessa que é a maior competição da América Latina. Em 2014, Piracicaba se tornou a sede do CT WAKO Panam – Centro de Treinamento da Confederação Panamericana devido ao excelente trabalho que realizamos nessa modalidade desde a formação esportiva até a revelação de grandes atletas para o cenário panamericano sendo contemplado esse ano pela Confederação Brasileira com a realização do Campeonato Paulista de Estreantes de Ringue que possibilitou a ascensão de novos atletas nesse esporte de lutas”.

A coordenação do evento por parte da Selam foi do professor Ronaldo Lucentini, coordenador das modalidades de lutas e artes marciais no município.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.