Com a participação de 350 atletas de 26 cidades da região, foi realizado no último domingo (20) no Complexo Esportivo José Carlos Callado Hebling no bairro Parque Prezotto o I Campeonato Lutando pela Paz de Jiu Jitsu. O evento contou com apoio da Prefeitura do Municipio de Piracicaba, por meio da
Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Unimep – curso de fisioterapia e ocorreu com as regras da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo).
"Nossa expectativa foi alcançada, já que trata-se de uma modalidade em ascenção e que vem despertando muito interesse entre nossas crianças e jovens", disse Vandeko Costa, um dos organizadores do evento e professor responsável da ONG Lutando pela Paz, que realiza um trabalho social com crianças e adolescentes no bairro Javari III. “O evento foi realizado com muito amor e carinho e esperamos que com esse resultado positivo, a nossa associação tenha visibilidade maior e com isso melhorarmos cada dia mais o atendimento as crianças carentes”, ressaltou.
O prefeito Gabriel Ferrato e o secretário municipal de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, estiveram prestigiando o evento. Ambos enalteceram a organização e parabenizaram os participantes dando as boas-vindas as cidades participantes de toda região.
A Associação Lutando pela Paz – Vandeko Team tem seu núcleo no Centro Social do Bairro Javari III. Quem se interessar em apoiar o projeto social, poderá entrar em contato pelos telefones 4102-3949 e/ou 98850-8306, falar com Amanda.