Nesta sexta-feira, 21/07, às 16h, na avenida Armando de Salles Oliveira com a rua Regente Feijó, tem início as blitze que divulgarão a nova etapa da Campanha de Trânsito, lançada no dia 12/07, pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran). Neste ano, o foco será o motorista jovem.
As demais blitze serão realizadas no dia 01/08 – Av. Armando de Salles Oliveira x Independência; 14/08 – Praça de Santa Teresinha; 25/08 – Rotatória do Centro Cívico; 04/09 – Rotatória do Piracicamirim; 14/09 – Av.Limeira (Shopping) e 25/09 – Av. Dr. Paulo de Moraes (Estação da Paulista).
Segundo a Semuttran, o enfoque principal da campanha é conscientizar os motoristas jovens sobre os cuidados, a atenção e a segurança no trânsito. O primeiro tema a ser divulgado – “Bebida mais Trânsito, Gera Morte” – terá um apelo com linguagem direta e transparente sobre os perigos de ingerir bebidas alcoólicas e dirigir. Dentro deste tema, a frase “No Trânsito, não Misture a sua Vida” reforça a ideia de que esta atitude, proibida por lei, pode acarretar em graves acidentes.
O excesso de velocidade, segundo mote da campanha, chega com o slogan “No Trânsito, não Acelere a sua Vida – Velocidade mais Trânsito, Gera Morte”. A alta velocidade pode acarretar em infrações, multas e o motorista pode ter a carteira de habilitação apreendida, além do risco de acidentes, muitas vezes, fatais.
O terceiro e último ponto em destaque nesta campanha chegará à população com a frase: “Não Desligue a sua Vida – Celular mais Trânsito, Gera Morte”. Trata-se de um alerta para o uso do celular ao volante, que pode resultar em acidentes.
As estratégias de divulgação para informar a população serão as mídias digitais, anúncios em jornais impressos, portais de notícia, e-mail marketing, spots em rádios, faixas nas principais rotatórias, viadutos, escolas, autoescolas, além flyers e mídia em ônibus.
A realização é da Semuttran e Prefeitura de Piracicaba, com participação da equipe Águia da Polícia Militar de São Paulo, Corpo de Bombeiros, Cerest Piracicaba, Detran SP, Guarda Civil Militar, Polícia Civil, Polícia Militar, Samu e Sest/Senat. Apoio: Acipi, Câmara de Vereadores de Piracicaba, Conespi, Diretoria de Ensino – Região Piracicaba, Hyundai Motor Brasil, Secretaria Municipal de Educação, Simespi, Sincor e Tiro de Guerra de Piracicaba.