A Campanha de Inverno, realizada pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Gazeta de Piracicaba, arrecadou, ao longo de três meses, 26.601 peças. Foram 3.263 mantas, cobertores e edredons e o restante de roupas. A campanha durou de maio até agosto e contou com pontos de arrecadação em equipamentos públicos e estabelecimentos comerciais, bancos e escolas que foram parceiros e colocaram uma caixa para recebimento de doações nos locais.
Roupas são doadas para pessoas encaminhadas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
Andréa Almeida, presidente do Fundo Social de Solidariedade, reforçou a importância da união da população para ajudar os mais vulneráveis e agradeceu quem pôde colaborar. “Gostaria de agradecer muito todos que nos ajudaram e doaram mantas, cobertores, edredons e roupas para aquecer o inverno das pessoas em vulnerabilidade. Sem vocês, nada disso seria possível. Juntos somos mais fortes”. Andrea também lembrou que este ano as pessoas focaram em doações de roupas quentes de fato, com a doação de bons casacos, calças e blusas de lã.
Doações passam por triagem para serem encaminhadas às pessoas vulneráveis
As doações ficam concentradas na Central de Projetos/Banco de Almentos, equipamento do Fussp. Lá elas são triadas. Após a triagem, as peças podem ser retiradas no local por famílias encaminhadas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads).