A campanha de doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), lançada pelos profissionais do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), para ajudar os profissionais de saúde da rede pública de Piracicaba no enfrentamento da Covid 19, começou a dar resultados. Em apenas dois dias já foram doados 100 óculos de proteção e mais 150 máscaras cirúrgicas, via o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). O dentista dr. Emerson Sallum doou 100 máscaras PFF-2. A Receita Federal contribuiu com outras 150 máscaras cirúrgicas. Brenda de Lemos Silva, da Clínica Camila Caetano, doou 9 máscaras PFF-1. Uma empresa que não quis se identificar doou 4 máscaras transparentes (tipo de solda), produzidas com impressora 3D.
De acordo com o secretário de saúde, dr. Pedro Mello, diante de uma pandemia, toda a sociedade deve se unir e demonstrar força, já que a luta contra a doença não é uma questão isolada. “O risco é generalizado. A população precisa se proteger ficando em casa, sem circular. Aqueles que podem, devem contribuir de alguma forma, seja propagando as informações oficiais que orientem corretamente sobre a realidade, seja participando ativamente, com iniciativas que agreguem valor ao momento. As doações de EPI não é apenas um gesto de solidariedade, mas também de responsabilidade. Juntos, vamos vencer esta grande batalha contra o coronavírus”, enfatizou.
Quem quiser doar algum tipo de EPI (máscaras cirúrgicas, máscaras N-95, luvas, aventais e tocas descartáveis, óculos de proteção, máscara tipo solda e álcool em gel), pode entrar em contato pelos telefones: 3433-3934 e 3433-3850. O Centro de Especialidades Odontológicas organizou uma equipe que vai buscar sua doação no local estabelecido por você. Colabore. A luta é de todos!