O Dia Mundial da Luta contra a AIDS foi comemorado hoje (1.º) em Piracicaba com uma caminhada, que saiu do Mercado Municipal até a Praça José Bonifácio. A promoção foi da Secretaria Municipal de Saúde. Na Praça José Bonifácio foi instalada a Feira da Saúde e Cidadania, com orientações sobre a doença, distribuição de preservativos, avaliação nutricional e aferição de pressão.
Participaram da Feira a Casa das Oficinas da Saúde Mental – com venda de artesanato -, Centro de Doenças Infecto-Contagiosas (CEDIC), Casvi, Saúde Escolar, Unimed, Centro de Controle de Zoonozes, e-jovem, Epira, Embeleze oferecendo cortes de cabelo, Igreja Presbiteriana Independente, Ciemaco e Liderança Religiosa Afro Brasileira.
Segundo os organizadores, mais de 4.000 mil pessoas passaram pela Feira na Praça José Bonifácio. Foram entregues cerca de 5.000 panfletos informativo e 30.000 preservativos. A Feira contou com o apoio de 40 colaboradores da Saúde Pública, pois “é um assunto importante que faz com que as entidades se unam para combater a doença e propiciar uma orientação mais abrangente à população, “ ressalta Moisés Taglieta, coordenador de Vigilância e Saúde.