Como parte da programação dos 256 anos de Piracicaba e também em referência ao mês do voluntariado, que é agosto, por conta do Dia Nacional do Voluntariado (28/08), acontece neste fim de semana, no domingo, dia 27/08, a Caminhada do Movimento do Bem, a partir das 7h, no Engenho Central. O evento une esporte e solidariedade, porque é indicado que os participantes doem no dia dois quilos de alimentos não perecíveis, no ponto de concentração da caminhada, no pequeno pátio, nas proximidades do Teatro Erotides de Campos. O montante coletado será destinado ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba). As inscrições estão encerradas.

Foto de mulher, com camiseta rosa, com a inscrição Movimento do Bem. A mulher é Andréa Almeida, presidente do Fussp, que receberá os alimentos para doação a famílias que precisam
Andréa Almeida é presidente do Fussp, que receberá os alimentos para doação a famílias que precisam

Os 500 primeiros participantes que se inscreveram e receberam a confirmação da inscrição por mensagem no WhatsApp terão direito a uma camiseta personalizada. A retirada será no dia do evento, mediante a doação dos alimentos. Haverá sorteio de prêmios, incluindo duas bicicletas. O percurso é de 5km.

“Estamos muito felizes com esta parceria, porque temos um evento que estimula a saúde e o bem-estar, com a prática esportiva em um dos cartões-postais do município, e, ainda, a solidariedade, com a doação de alimentos que poderão ser destinados a famílias que precisam”, falou a presidente do Fussp, Andréa Almeida.

A idealização e a realização do Movimento do Bem são do Comespi – Simespi (Conselho da Mulher Executiva do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), CME-Acipi (Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Lazer e Atividades Motoras), Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), Secretaria de Governo, Fussp e plataforma Pira Solidária.