A Câmara de Vereadores de Piracicaba autorizou o município a celebrar convênio com o governo do Estado para o recebimento de verba de R$ 5 milhões, que será investida na recuperação de um trecho de quatro quilômetros da via de acesso SPA-155/308, conhecida como estrada da Ceasa, que liga a rodovia do Açúcar (SP-308) à rodovia Cornélio Pires (SP-155). O projeto de lei com o pedido foi enviado pelo Executivo à Camara no início desta semana.

Asfalto do trecho de auatro quilômetros está em péssimas condições

A parceria entre a Prefeitura e o Estado surgiu durante a visita do vice-governador, Márcio França, a Piracicaba, na sexta-feira, 23/02. Foi explicado a França que, há anos, a situação da estrada da Ceasa é precária e a Prefeitura não tem recursos para arcar com a sua recuperação.

Os borrachudos, as ondulações vistas em primeiro plano, também serão eliminados

O vice-governador sinalizou a ajuda do Estado porque o projeto é de interesse público e prevê recapear e melhorar a estrada vicinal que dá acesso à hoje Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), que fica entre a rodovia do Açúcar e estrada Cornélio Pires, muito utilizada por permissionários e usuários da companhia, além de moradores.

Segundo o secretário municipal de Obras, Vlamir Schiavuzzo, além das melhorias do leito carroçável da via, será feita a manutenção dos acostamentos e eliminados os borrachudos (ondulações).