Dois homens de uniforme preto caminham por uma rua
Os participantes percorrerão um percurso de 19 km- foto- Alexandre Nascimento-Selam

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), realizará neste sábado, 19/8, a 7ª edição do Caipirandando 2023, na modalidade caminhada. A atividade está prevista para começar com a concentração, às 5h30, e aquecimento, às 5h45. A largada será dada pontualmente às 6h, da Associação dos Funcionários Públicos Municipais, na rua José Vicente Pedreira, 45.

Desta vez o destino será em direção aos bairros Campestre, Pau Queimado e Monjolinho, com uma parada técnica no km 14, para hidratação e descanso dos participantes. O destino final do percurso, que terá aproximadamente 19km, será o Centro Comunitário do bairro Campestre.

As orientações para a caminhada são as seguintes: calçar tênis confortáveis e macios, trajar roupas leves, usar protetor solar, levar frutas ou barras de cereais para alimentação e garrafas de água para hidratação. “Além da caminhada e da prática físico-esportiva, o Caipirandando tem como principais características a interação e o bem-estar social”, ressalta Alexandre Nascimento, chefe do setor de eventos da Selam. Interessados em participar podem se inscrever e obter mais informações pelos telefones (19) 3422-0233 ou (19) 3403-2648.

SERVIÇO – 7ª edição do Caipirandando de 2023. Dia 19/08, sábado. Concentração: às 5h30. Início da caminhada: 6h. Ponto de encontro: Associação dos Funcionários Públicos Municipais (rua José Vicente Pedreira, 45, Bairro Caxambu). Finalização: Centro Comunitário do bairro Campestre. Participação gratuita. Mais informações: (19) 3422-0233 ou (19) 3403-2648. Inscrição: https://forms.gle/fyGqAeZxueG9XMLS8.

Palavras-chave: Selam, caipirandando, caminhada