Portal do Município de Piracicaba

Café da manhã especial reúne a melhor idade

Por Comunicação Social / Publicado em 06/08/2010  / Atualizado em 28/11/2024
Tempo de leitura: 2 minutos.

Cerca de 50 idosos frequentadores da Estação Idoso “José Nassif” participaram do café da manhã especial em homenagem ao Dia dos Pais, nesta sexta-feira, 6. Na ocasião, foram entregues lápis decorados com biscuit com uma figura masculina.

Desde 2007, a Estação Idoso, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), organiza ações comemorativas para as mães do projeto e, neste ano, acrescentou à sua programação evento voltado aos pais. Segundo a secretária Maria Angélica Guercio, o espírito é o mesmo para ambas as datas: o da homenagem.

“É uma maneira de valorizar a presença de pais e avôs que, nesta fase da vida, podem participar perfeitamente de tudo que o projeto oferece”, afirma a secretária.

O público feminino com mais de 50 anos continua representando a maioria (80%) dos frequentadores das atividades gratuitas na Estação Idoso, mas, aos poucos, os homens também vêm demonstrando interesse.

Durante todo o ano, cerca de 1.200 homens e mulheres participam de aulas de alongamento, dança de salão, dança circular, ginástica, yoga, práticas corporais alternativas, coral, música, artesanato, além das academias de ginástica ao ar livre. Mensalmente, uma tarde é reservada para um animadíssimo baile, com a apresentação de bandas da cidade. O projeto cede, ainda, espaços para reuniões dos grupos da Terceira Idade.

A Estação Idoso “José Nassif” funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Dr. João Conceição, 659, na Paulista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3422-2919.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.