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Cadastro Único conclui atualização de dados com prazo até novembro

Por Comunicação Social / Publicado em 06/12/2022
Tempo de leitura: 3 minutos.

Atendimento na Central do Cadastro Único

Cento e trinta e sete famílias de Piracicaba, beneficiárias do Programa Auxílio Brasil (PAB), que estavam com os dados desatualizados desde 2016 e 2017, tiveram o benefício social, do governo federal, reativado após atualização no mês de novembro. Os atendimentos foram realizados na Central do Cadastro Único, ou diretamente nas residências, com a equipe que fez busca ativa para identificar as famílias.

Ao todo, 173 cadastros apresentavam o perfil de beneficiários do PAB, com renda de até meio salário-mínimo per capita e tempo de desatualização. Além dos 137 reativados, 32 foram bloqueados, -sendo possível a reativação do benefício, a partir da revisão cadastral-, e quatro cadastros foram cancelados, ou seja, perderam o auxílio. Os cadastros desatualizados até 2018 e 2019 terão até o próximo ano para atualizar, enquanto nos casos de 2020 a 2022, a revisão está prevista para acontecer em 2024.

A ferramenta do CadÚnico é o instrumento de inclusão de famílias de baixa renda para recebimento de benefícios sociais como o Auxílio Brasil, que visa beneficiar famílias em situação de pobreza (com renda familiar mensal per capita de até R$ 210) e famílias em situação de extrema pobreza (com renda familiar per capita de até R$ 105). O valor pago às famílias é de, pelo menos, R$ 600.

“É importante, que as famílias entendam que a atualização é necessária a cada dois anos e para isso, basta entrar em contato com a Central do Cadastro Único”, explica a coordenadora da Central, Célia Bellucco.

ATUALIZAÇÃO – Para atualização, os beneficiários devem se dirigir à Central do Cadastro Único, localizada na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, portando documento oficial com foto, CPF e certidão de nascimento de todos os membros familiares, certidão de casamento, título de eleitor, cartão do Posto de Saúde, carteira profissional de todos os membros, comprovante de renda e residência, nome da escola e série ou declaração de matrícula escolar e comprovantes das despesas familiares (aluguel, conta atual de água, luz, transporte, medicamentos, gás e outras despesas). Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3417-8801.


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